McDonald’s substituirá batatas fritas por vegetais na França

A partir de dia 7 de março os clientes vão poder optar por cenoura, beterraba e mandioquinha em palitos. A mudança ainda é apenas um teste que deve durar de três a quatro semanas, dependendo do consumo.
McDonald's substituirá batatas fritas por vegetais na França McDonald's substituirá batatas fritas por vegetais na França

Sacrilégio! Socorro! Chama a polícia!

O McDonald’s da França está se preparando para uma mudança pra lá de corajosa no menu: substituir suas famosas batatas fritas por… palitinhos de cenoura, beterraba e possivelmente outros vegetais. Mas calma McFriteiro(a), que pelo menos por enquanto, ainda é um teste que deve durar mais ou menos um mês para ver o que acontece.

A partir de 7 de março, os clientes passam a ter como opção de acompanhamento de palitos vegetais cultivados na Hauts-de-France (os “Altos da França”, região criada após a reforma territorial de 2014), especialmente cultivados para o McDonald’s.

McDonald's substituirá batatas fritas por vegetais na França
vegetais especialmente cultivados para o McDonald’s

De acordo com o jornal Le Parisien, que publicou a notícia que deixou muitos clientes aflitos, a mudança vai durar entre três e quatro semanas. O objetivo é testar a receptividade dos consumidores a um acompanhamento mais saudável.

Uma investigação para acompanharmos de perto porque é no mínimo interessante. Na arena, frente a frente, razão e emoção. Vamos ver até onde a consciência da importância de uma alimentação mais saudável é páreo para o apelo quase irresistível das McFritas. E nada melhor do que testar pra valer, na vida real.

McDonald's substituirá batatas fritas por vegetais na França

Vegetais já fazem parte do cardápio

Os vegetais não são exatamente uma novidade no menu do McDonald’s pelo mundo. Mas no teste da França devem ganhar o centro do palco, assumindo agora a posição nobre de “acompanhamento oficial”.

O procedimento exigiu meses de preparação.

“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita ocorreu em outubro, antes de ser processada para liberação”

Eloy de la Celle, diretor de compras do McDonald’s

Segundo um porta-voz da empresa na França, foram testados doze vegetais para chegar aos escolhidos.

“Precisávamos de hortaliças bem firmes, mas com baixo teor de água e resistência a lascas”, disse, destacando que os processos foram feitos para “garantir que o produto permaneça saboroso e atraente”.

O McDonald’s espera descobrir se os clientes preferem as opções com vegetais ou se vão implorar pelas batatas fritas tradicionais. Ainda não foi divulgado se essa mudança será aplicada em outros países, como aqui no Brasil. A novidade deve ser divulgada ao público em breve, por meio de uma campanha de comunicação.

Add a comment

Deixe um comentário