SXSW – a plataforma de brand experience da Disney

Comecei com o pé direito, ao selecionar esta sessão como inauguração da minha experiencia no festival. Josh D’Amaro, Chairman da Disney Parks, trouxe uma palestra que extrapolou o discurso sobre magia relacionada ao universo de seus 12 parques temáticos, 50 hotéis, centenas de cruzeiros e mais de 170.000 funcionários, ao apresentar divertidas intervenções para o publico presente no Convention Center.

Josh trouxe o “Create Happiness” ou “Criar Felicidade” como uma consistente plataforma de “brand experience”, em 3 principais pilares: storytelling, criatividade e inovação. Mas por que felicidade? Porque nosso cérebro a prefere e a retém na memória, e também porque pessoas felizes possuem melhor saúde, menos ansiedade, melhor qualidade de sono e vida mais longa.

Eu sei, parece básico, mas não há nada de simples em toda esta operação que há 70 anos faz da Disney o lugar mais especial e feliz do mundo, capaz de verdadeiramente emocionar milhões de pessoas, de diferentes culturas e nacionalidades. E o que eu achei de mais legal é que Josh usou do seu tempo para revelar um pouco dos bastidores de toda operação.

“Imaginers”. É esta a nomenclatura dado ao time de inovação, responsável por buscar ferramentas e soluções capazes de tornar realidade cada ideia, por mais lúdica ou etérea que seja, pensando em cada mínimo detalhe relacionado aos personagens, cheiros, comidas, músicas, imagens, efeitos especiais e ativações, dos hotéis ao monorail, passando pelo visual lúdico dos cenários e castelos, brinquedos nos parques, o comportamento de todos os funcionários, e assim por diante – nada está ali por acaso, tudo é autêntico, com significado e propósito.

Josh ainda nos presenteou com participações especiais da Tickerbell (a Sininho), em holografia, robôs e artefatos disputados pelo público.

Add a comment

Deixe um comentário