A Disney já materializou os sabres de luz do mundo de Star Wars há muito tempo. Não é novidade a quantidade de réplicas e modelos espalhados dentro e fora dos parques da companhia. No entanto, a apresentação de Josh D’Amaro, Chairman da Disney Parks, durante o SXSW, e seu “brinquedinho” foi o que faltava para levantar uma plateia entediada pela abertura digamos, um pouco mais institucional. Josh apresentou outros modelos e até presentou a plateia com um deles, mas o destaque do dia voltou para a casa, em especial a casa de Josh, mas o som e a luz que emitiu foram o suficientes para deixar mais de 2 mil pessoas em estado de euforia.
Mas afinal, qual foi o modelo que o executivo da Disney mostrou no SXSW? Trata-se de um dos sabres de luz utilizados no Disney’s Galactic Starcruiser, uma experiência imersiva de alguns dias que imita um cruzeiro pela galáxia Star Wars. O sabre foi apresentado em um contexto em que a querida Monica Gelbecke já nos contou aqui no Update or Die, criado pelas mãos dos “Imaginers”. “Nomenclatura dado ao time de inovação, responsável por buscar ferramentas e soluções capazes de tornar realidade cada ideia, por mais lúdica ou etérea que seja, pensando em cada mínimo detalhe relacionado aos personagens, cheiros, comidas, músicas, imagens, efeitos especiais e ativações.”
“Não é sobre tecnologia ou narrativas, as experiências são cada vez mais imersivas ricas em histórias e principalmente conexões. mas tudo isso conectado com cada momento que os fãs de nossos personagens vivem em nossos parques. Essas experiências precisam envolver vários sentidos e isso só é possível por meio de tecnologia, desenvolvimento de produtos, design e muita, mas muita inovação”, destacou Josh que não cansou de exibir o sabre de luz.