Por mais público que seja a vida de investidor do ator Robert Downey Jr. seu engajamento nas causas relacionadas à cibersegurança ainda foi recebido com certa expectativa pelo SXSW. Vale lembrar, no entanto, que Downey Jr. já apostou, e segue apostando, milhões nos mais variados tipos de negócios.
Em 2021, ele se juntou a Bill Gates e a empresas como Amazon para investir na Turntide Technologies, uma empresa especializada em motores elétricos sustentáveis. No ano passado, também aportou na marca de carnes vegetais Motif FoodWorks através do fundo FoorPrint Coalition Ventures, a empresa está em fase final do desenvolvimento de seus hambúrgueres vegetais.
E aqui no SXSW, o eterno Tony Stark apresentou sua nova aposta: combate a crimes virtuais. Além de investidor, ele é embaixador da Aura, startup de segurança cibernética baseada em inteligência artificial. Fundada em 2019 por Hari Ravichandra e Manuel Molina, a empresa já está em sua quarta rodada captando o equivalente a US$ 500 milhões mantendo como investidores, além de Downey Jr, a Madrone Capital e a Warburg Pincus.
“Me interessei por esse assunto após uma imersão no mundo da tecnologia e o quanto ela determina o presente e o futuro das nossas vidas. Uma coisa que muitas vezes não nos damos conta, no entanto, é que sem segurança não há presente, nem futuro, nem inovação, nem nada do que estamos discutindo aqui no SXSW”, disse. Ainda de acordo com Downey Jr., o progresso anda sempre acompanhado do perigo.