Como funciona o novo algoritmo do Twitter

Desde que se tornou de código aberto, o algoritmo do Twitter passou por mais de 30 alterações.
algoritmo do Twitter algoritmo do Twitter

Elon Musk cumpriu a promessa e tornou público o código-fonte do algoritmo de recomendações de postagens do Twitter. Em recente postagem na rede social, Musk revelou que o código-fonte de recomendação do Twitter agora disponível para todos no GitHub.

Neste artigo estou trazendo para você um resumo das novas regras do algoritmo do Twitter, que se tornaram públicas recentemente. Me parece uma evolução na maneira como o conteúdo e impulsionado, usando parâmetros mais inteligentes do que as desgastadas métricas de vaidade, tão comuns em outras redes, como Instagram e LinkedIn. Além de aprender como funcionarão a partir de agora, servem como importante insight para tomadas de decisão de posicionamento de marcas e criadores de conteúdo.

Desde que se tornou de código aberto, o algoritmo do Twitter passou por mais de 30 alterações.

É a definição de uma equipe de produto rápida, e há toneladas de lições para aprender sobre como eles desenvolveram o algoritmo. Aqui está o que eles atualizaram:

algoritmo do Twitter

1. Likes e retweets importam muito menos

Os pesos antigos estão mortos: 30x para likes, 20x para retweets, 1x para resposta. O algoritmo agora calcula a PROBABILIDADE das ações e aplica pesos.

2. A conversa é o novo rei

Neste novo mundo de probabilidade, dos sinais positivos, os de conversação estão no topo:

· 75x para resposta a resposta
· 13,5x para resposta
· 12x para clique para perfil
· 10x para clique e permanência do usuário > 2 min
· 1x para retweet
· 0.

3. Após a conversa, a melhor coisa que você pode fazer é fazer com que o usuário clique

Para aqueles que não respondem, faça com que eles cliquem. O algoritmo dá 12x para clicar no perfil, 11x para clicar na conversa e responder ou curtir.

4. Conteúdo longo faz bem

Faça seu usuário ficar por 2 minutos e você ganha 10x. Isso torna os tópicos e tweets longos os formatos a serem priorizados.

5. Vídeo e imagens importam muito menos

O algoritmo dá um leve peso positivo à probabilidade de um usuário assistir pelo menos METADE do vídeo: 0,005.

Não há peso algum para as imagens. Então:
· Inclua vídeos apenas quando um usuário assistir
· Não jogue apenas imagens para o algo

6. Sinais negativos importam muito

Um Tweet Report é o maior peso no algoritmo: -369x. Você também obtém um enorme ding de 74x se o algoritmo prever um show com menos frequência, bloquear ou silenciar. Portanto, não publique coisas com as quais as pessoas possam ter problemas.

7. A Ucrânia agora é um tópico kosher

A etiqueta de segurança para a UkraineCrisis foi excluída. Você pode postar sobre a Crise na Ucrânia de qualquer um dos lados, e o algoritmo aplicará as mesmas probabilidades que aplica a outros conteúdos.

8. Nenhuma penalidade de link

Ao excluir os aumentos pré-algorítmicos, a penalidade para links também desaparece. No início da semana, a equipe enviou uma alteração para que você não possa curtir ou retuitar links do Substack. Eles já reverteram isso.

9. Cruze a marca mágica de seguir menos do que seguir você

O algoritmo ajusta manualmente os usuários que têm mais pessoas que seguem do que os seguem. Mas cruze o limite mágico e a instrução if não se aplica mais a você.

10. É tudo sobre probabilidades previstas

Se você se lembra de alguma coisa, lembre-se de que o algoritmo é conduzido por uma rede neural. Ao final, aplica pesos às probabilidades previstas. No momento, eles se importam muito com a conversa.

Acho que todas as mudanças são para melhor. O que você acha?

Não seria incrível se o LinkedIn abrisse o código de seu algoritmo?

Add a comment

Deixe um comentário