Peter Gabriel disponibilizou recentemente a faixa-título de seu próximo álbum, I/O. Essa nova música se une aos outros 3 singles do disco já divulgados: “Playing For Time”, “Panopticom” e “The Court”.
Peter Gabriel continua a elegância em pessoa, como sempre foi e continua sendo.
Pega o fone e aumenta:
A respeito de “I/O”, Gabriel comenta: “I/O representa entrada/saída. Isso pode ser visto na parte de trás de vários equipamentos eletrônicos e me trouxe algumas ideias sobre o que inserimos e extraímos de nós mesmos, tanto fisicamente quanto de outras formas. Esse foi o ponto inicial dessa ideia, seguido de tentar abordar a interligação de tudo”.
O artista continua: “À medida que envelheço, talvez eu não fique mais inteligente, mas aprendi algumas lições e faz total sentido para mim que não somos as ilhas independentes que acreditamos ser, mas sim parte de um todo. Se pudermos nos enxergar como indivíduos mais conectados, ainda que confusos, mas como parte de um todo, talvez haja algo a ser aprendido?”.
Apesar de já ter apresentado quatro faixas, Gabriel ainda não anunciou a data de lançamento de I/O. Seu álbum mais recente, New Blood, foi lançado em 2011 e trouxe releituras orquestrais de músicas de sua carreira inteira. No ano anterior, lançou um álbum de covers chamado Scratch My Back. Portanto, Peter Gabriel não lança um álbum de músicas originais desde UP, de 2002.
Nossa, que saudades dele!
Tenho o vinil do So, e tanto ele quantos os CDs estão gastos gatos gatos…
Depois que ele fundou o Real World, selo pra distribuir músicos do mundo todo (mas principalmente Asia e África) não fiquei mais sabendo o que andava fazendo.
Bom né?
Um gênio.
Voltou e voltou muito bem.
Voz tá boa, boas músicas. Tô louco pra ouvir o álbum inteiro, as que já foram lançadas são ótimas.
Ele é fantástico!
Queria MUITO vê-lo ao vivo.
Já viu essa abertura do show da turnê US (“nós”), com ele iniciando dentro de uma cabine telefônica cantando “Come Talk To Me”? É de chorar de tão bom :)
https://www.youtube.com/watch?v=JRLjpXLEp1A