Para explorar as novas formas de busca no Google, a marca colaborou com jogadoras da WNBA (liga de basquete feminina) que costumam usar looks arrojados e caprichados fora das quadras.
A ideia central desta campanha com as estrelas do basquete feminino é sugerir que da próxima vez que você encontrar uma roupa dos sonhos e ficar nervoso demais para perguntar à pessoa que a está usando onde ela comprou, que baixe o app e aponte a câmera do seu celular com o Google Lens para encontrar informação e ítens semelhantes. O Lens pesquisa com imagens e não palavras.
O recurso aqui é aplicado aos looks das jogadoras DiDi Richards, Kelsey Plum e Diamond DeShields. A criação é do Creative Lab (o coletivo criativo in-house) e a direção do filme é da cineasta Savanah Leaf:
A escolha da temática do comercial não parece ser nada aleatória. Em 2022, as pesquisas no Google por ‘moda WNBA’ mais do que dobraram, assim como a popularidade da liga feminina, que vive uma explosão (a WNBA teve a temporada mais assistida em 14 anos).
O Google está já em seu terceiro ano como WNBA Changemaker, um programa de patrocínio de destaque projetado para ajudar a liga a reformular seus negócios. O compromisso do Google está centrado em ajudar a aumentar a visibilidade e a cobertura dos esportes femininos desenvolvendo ativações de mídia inovadoras e apoiando a criação de conteúdo para aumentar a representação.
Vale pontuar ainda que Plum e DeShields – estrelas deste filme que destacamos hoje – também estrelam a mais recente campanha da NBA do Google Pixel, ‘Greatest Watch Party’.