A banda, liderada por Chrissie Hynde, está de volta com seu primeiro LP em três anos. Impressionante como segue inteira a guitarrista americana, que nasceu em Ohio, mas se mandou pra Londres em 1973. Conhecida por sua voz distintiva e por suas composições profundas e emotivas, Hynde continua imprimindo sua marca na história do rock. Com uma carreira que já dura mais de quatro décadas, ela continua a produzir música de qualidade e a se apresentar, provando sua paixão pela arte.
O título “Relentless” (“implacável”) foi escolhido por Hynde como uma expressão de persistência. Como ela mesma disse, “Eu gosto de ver os vários significados e origens de uma palavra. E gostei da definição: ‘não mostrando abatimento de intensidade’.
Então, quando se tratou de um título de álbum, pareceu apropriado. Você sabe… para continuar fazendo isso. Acho que qualquer pessoa em uma banda está constantemente se perguntando se deveria continuar. Começa como uma busca juvenil e, eventualmente, faz você se perguntar, por que estou fazendo isso? É a vida do artista. Você nunca se aposenta. Você se torna um incansável”.
“Let The Sun Come In” tem Kris Sonne (bateria), Chris Hill (contrabaixo), Dave Page (baixo) e Carwyn Ellis (teclados e guitarras). O produtor Dave Wrench e o guitarrista James Walborne também contribuíram para a realização do álbum. Ainda, na faixa de encerramento do álbum, “I Think About You Daily”, eles colaboraram com Jonny Greenwood, do Radiohead, que orquestrou as cordas na faixa.
Relentless
“Relentless”, disponível para pré-encomenda agora, também marca o retorno dos Pretenders ao Warner Music Group, neste caso, ao selo Rhino da WMG, após mais de 20 anos de ausência. A banda inicialmente assinou na América com a Sire de Seymour Stein, uma subsidiária da WMG, em 1979.
Os Pretenders, que lançaram seu último álbum, “Hate for Sale”, em 2020, também planejaram uma turnê européia neste verão em apoio ao álbum (e ao Guns N’ Roses), com uma única parada planejada nos EUA até agora, um show em 1º de outubro no Ohana Festival.
Confira a lista de faixas do álbum “Relentless”:
- Losing My Sense Of Taste
- A Love
- Domestic Silence
- The Copa
- Promise Of Love
- Merry Widow
- Let The Sun Come In
- Look Away
- Your House Is On Fire
- Just Let It Go
- Vainglorious
- I Think About You Daily1.