Vivo: não mande mensagem, escreva uma carta

O tema da relação com a tecnologia está ganhando mais relevância, com 83% dos entrevistados acreditando que é necessário discutir sobre o uso consciente.
Vivo: não mande mensagem, escreva uma carta Vivo: não mande mensagem, escreva uma carta

Como repetimos por aqui desde sempre, tem ficado cada vez mais evidente que o mundo está em constante evolução e a cada nova transformação, parece que a passagem do tempo se acelera. O esforço para manter-se atualizado (update or die?) pode deixar as pessoas com a sensação de estar perdendo algo importante (FOMO), mesmo que seja a delicadeza dos pequenos detalhes que fazem momentos serem memoráveis (FOMO versão poética).

Vivo: não mande mensagem, escreva uma carta

No entanto, o verdadeiro desafio não é seguir o ritmo do mundo, mas sim respeitar o próprio ritmo, estabelecendo um equilíbrio que permite estar desconectado sem perder a conexão. É necessário se atualizar com as novidades, mas também não esquecer das formas de viver do passado.

Com essa visão, a Vivo apresenta seu novo posicionamento com o slogan “Viva no seu tempo”.

É um convite para as pessoas encararem o tempo de uma maneira diferente, onde a tecnologia está presente de forma quase imperceptível, permitindo um uso mais equilibrado.

Vivo: não mande mensagem, escreva uma carta

Estudo mostra relação com tecnologia

Um estudo recente realizado pelo centro de pesquisas e insights da Vivo, VTrends, sobre a relação dos brasileiros com a tecnologia revelou que 53% das pessoas acreditam que usam a tecnologia de maneira equilibrada, enquanto 68% disseram conhecer pessoas que têm dificuldade em controlar o uso de dispositivos como telas, smartphones, aplicativos e outros dispositivos. O tema está ganhando cada vez mais relevância, com 83% dos entrevistados acreditando que é necessário discutir mais sobre o uso consciente da tecnologia no dia a dia.

“Estamos iniciando um novo capítulo, convidando as pessoas a refletirem sobre o tempo e a sua relação com a tecnologia. Não há tempo perdido ou ganho. O importante é viver de acordo com o próprio tempo”

Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O primeiro filme da nova campanha, criado pela Africa e embalado por “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, retrata a história de um casal que usa a tecnologia para manter um relacionamento à distância, mas que traz uma surpresa, quando o namorado decide escrever uma carta para sua namorada em vez de enviar uma mensagem.

O filme mostra uma forma de conexão que não é nova, mas que tem um grande valor. A campanha contará com uma série de filmes com diferentes narrativas que reforçam o novo posicionamento da marca, que serão lançados nos próximos meses.

Ação especial

Para celebrar este novo momento, a Vivo está promovendo uma ação especial em várias lojas espalhadas pelo Brasil, incentivando as pessoas a fazerem o gesto mais romântico que existe: escrever cartas de amor.

De 29 de maio a 12 de junho, quem visitar uma das 42 lojas participantes poderá obter um kit exclusivo com papel de carta e envelope personalizados para escrever uma carta para a pessoa amada. A ação também contará com um filme contendo trechos do poema “Todas as cartas de amor são ridículas” de Fernando Pessoa, um dos poetas mais importantes da história.

Além disso, a GALERIA.ag, através do seu hub de OOH Vitrine, exibirá um envelope gigante em um dos relógios de rua mais movimentados de São Paulo, destacando a mensagem da campanha. Para

“Para complementar a estratégia de divulgação, a marca realizará uma ação com vários criadores de conteúdo que participarão da iniciativa, incentivando seus seguidores a compartilhar a experiência de escrever cartas.”

Add a comment

Deixe um comentário