O Spotify anuncia hoje o retorno do Upbeat, um podcast Original Spotify que conta histórias sobre a publicidade no áudio digital. Enquanto a primeira temporada trazia a visão de líderes de marketing à frente de algumas das maiores marcas do Brasil, a segunda temporada traz entrevistas com líderes criativos de algumas das mais renomadas agências de publicidade do Brasil.
A nova temporada também chega com uma novidade: todos os episódios estão disponíveis em áudio e vídeo. Com 11 episódios, o podcast apresenta um convidado por vez para discutir sobre o futuro da criatividade, o impacto da propaganda em áudio, além de suas vivências e experiências na publicidade. Escute aqui, só no Spotify!
“Reunir algumas das maiores mentes criativas da publicidade atual e dialogar em torno de criatividade, suas histórias pessoais e principais campanhas é um privilégio. O Brasil sempre foi uma potência criativa no áudio digital e um dos nossos desafios é resgatar e estimular esse potencial. Por meio de conversas leves e descontraídas, os episódios trazem reflexões sobre o poder do áudio digital e suas experiências”
José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil .
Todos os episódios já estão disponíveis no Spotify.
Convidados
Angerson Vieira – Executive Creative Director na Africa Creative
Vieira faz um apelo à publicidade brasileira: é preciso explorar a imersão e a proximidade que o áudio proporciona entre os consumidores e uma marca, e também discute tendências do entretenimento e a força de uma boa trilha sonora.
Anna Martha Silveira – Executive Creative Director e Chief Culture Officer da FCB Brasil
Durante a conversa, a publicitária debate as tendências criativas e o poder de segmentação do áudio digital. Silveira ainda explica o papel de uma Chief Culture Officer dentro de agências de publicidade e a importância do cargo para atingir objetivos de negócio.
Benjamin Yung Jr. – Co-CEO da DPZ
Benjamin Yung Jr. explica o poder do áudio na publicidade e a importância de uma marca se comunicar sem ser uma interrupção ao consumo de conteúdo.
Deh Bastos – Diretora de Criação e Conteúdo da Publicis
Deh Bastos comenta sobre a força dos formatos longos em áudio digital. Fã do Mano a Mano, programa Original Spotify, Deh ainda destaca o papel da comunicação em áudio como ferramenta de educação.
Joana Mendes – Presidente do Clube de Criação
Primeira mulher negra a presidir o Clube de Criação de São Paulo, Joana Mendes conta os benchmarks de uso de áudio digital na publicidade brasileira. A criativa faz ainda um balanço do biênio em que está à frente do Clube e destaca o protagonismo das produtoras de áudio no ecossistema de podcasts.
Keka Morelle – CCO da Wunderman Thompson
Keka Morelle destaca a diversidade de formatos que o áudio permite às marcas. Morelle, que foi a única brasileira a presidir um júri no D&AD Awards deste ano, lembra alguns cases que são referência global em criatividade.
Mariana Sá – Chief Creative Officer da Artplan
Mariana Sá destaca a parceria entre o áudio e grandes anunciantes, como é o caso de Lollapalooza e General Motors.
Marco Gianelli (Pernil) – Chief Creative Officer da AlmapBBDO
Marco Gianelli, vulgo Pernil, co-responsável pela conquista do prêmio de Agência Criativa da Década no Festival de Criatividade de Cannes em 2020, discute o papel do áudio na construção de uma marca de sucesso.
Rafael Urenha – Co-Fundador e Chief Creative Officer da Galeria
Rafael Urenha tem uma relação íntima com o áudio. É DJ e levou as músicas do próprio setlist às campanhas das marcas que geriu nas últimas décadas. Neste episódio, explica o processo de criação da Galeria que, em dois anos, já conquistou contas como Natura, Itaú e Vivo.
Sergio Mugnaini – Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil
Serginho explica o papel da Inteligência Artificial na customização em massa das campanhas em áudio e destaca também as fronteiras da criatividade nas maiores agências do mundo.
Vinicius Malinoski – Chief Creative Officer da Talent
Vinicius Malinoski discute o papel dos dados na criação de campanhas de áudio. O CCO da Talent ainda destaca o papel da música como válvula de escape aos profissionais da indústria criativa.