Lew’Lara\TBWA e Banco do Brasil usam “sinal amarelo” como símbolo anti-golpes

A campanha, desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, apresenta o conceito “Suspeita de fraude? Consulte o BB”
Lew'LaraTBWA e Banco do Brasil usam "sinal amarelo" como símbolo anti-golpes Lew'LaraTBWA e Banco do Brasil usam "sinal amarelo" como símbolo anti-golpes

“Desconfiou que é golpe? Procure o BB” Tempos tristes em que uma empresa precisa investir uma verba específica para alertar sobre golpes através de uma peça publicitária. Mas fazer o quê, é uma praga e os Bancos têm trabalhado bastante pela segurança de dados dos correntistas.

A campanha, desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, apresenta o conceito “Suspeita de fraude? Consulte o BB”, com o objetivo de destacar o comprometimento do banco com a confiança e segurança financeira dos brasileiros.

“O fraudador tira proveito da ignorância, negligência ou ingenuidade do indivíduo a quem aborda. Portanto, o Banco do Brasil está comprometido em disseminar a cultura de segurança digital. Esta iniciativa evidencia a importância da educação na construção de um cidadão digital seguro e ciente”, explicou Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e também gerente geral da Unidade de Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil.

O plano de comunicação inclui um vídeo nas versões de 15”, 10” e 6”, cada um alusivo a um tipo de fraude, bem como spots de rádio, mídia externa com OOH (Out of Home) e DOOH (Digital Out of Home), elementos para mídia digital e redes sociais, e campanhas de merchandising.

“Nossa intenção é disseminar informações confiáveis e selecionamos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de advertência reconhecido por todos e que possui a cor do BB. A proposta é realçar que o Banco do Brasil é um parceiro neste processo de proteger os clientes”, acrescentou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

 

Add a comment

Deixe um comentário