Um dos momentos históricos mais impactantes do mundo moderno, a criação da primeira arma nuclear, ganha cores no longa Oppenheimer, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (20). De acordo com a Ingresso.com, o filme já superou em 132% as expectativas de ingressos vendidos no primeiro final de semana de pré-venda.
A produção, mesmo antes de sua estreia, já estava no top 5 no ranking de vendas geral do mês de julho. Ainda, Oppenheimer ocupou o segundo lugar nas vendas da última segunda-feira (17) antes mesmo de sua estreia, atrás apenas do filme da Barbie, que teve sua pré-venda aberta no dia 29 de junho.
Oppenheimer
A trama, ambientada na Segunda Guerra Mundial, conta a história do físico de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) durante o Projeto Manhattan, cuja missão era projetar e construir as primeiras armas nucleares. Apesar de ser um dos líderes contra o nazismo, Oppenheimer e seu time de cientistas acabaram desenvolvendo a primeira bomba atômica do mundo, que ocasionou grandes tragédias no Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.
O filme acompanha o longo processo de desenvolvimento da arma e suas consequências, em mais uma superprodução do diretor Christopher Nolan.
Na última segunda-feira (17), a première aconteceu na cidade de Nova Iorque com a presença de diversas personalidades e críticos especializados, o que fez com o longa debutasse com nota de 94 no site Rotten Tomatoes.
Entre as personalidades, dois diretores brasileiros, os Abdala Brothers, participaram do evento a convite de Renato Cruz, gerente de marketing da IMAX. Os irmãos, indicados em três categorias na última edição do Oscar, são conhecidos no mercado brasileiro pelas soluções inovadoras que apresentam e pelos projetos que desenvolvem, sobretudo por levar os equipamentos de cinema para as campanhas publicitárias.
O fenômeno Barbieheimer
O Oppenheimer tem sua estreia programada para o dia 20, mesma data em que o mundo mágico da Barbie chegará nas telas do cinema mundial no primeiro live-action da franquia. Para os cinéfilos, a coincidência não é um problema, pois o termo que integra as duas produções “Barbieheimer” está cada vez mais em alta nas redes sociais.
Outro dado interessante é que 30% dos clientes que compraram entradas para as sessões de Oppenheimer também já garantiram seus ingressos para Barbie. Ainda segundo a companhia, entre esses consumidores que adquiriram as entradas para os dois filmes, 58% vão assistir no mesmo dia e 26% no dia seguinte.