Vai ser uma força-tarefa.
As sessões de treinamento estão sendo agendadas agora e devem começar em meados de janeiro. Cada funcionário receberá treinamento durante dois dias. Será um empreendimento de alto risco, o processo de configuração do Vision Pro será complexo e a Apple não quer cometer erros.
Conforme o lançamento do o lançamento no varejo do Vision Pro se aproxima Apple está intensificando os preparativos para , conforme relata um novo informe da Bloomberg. Segundo o relatório, a empresa começou a agendar sessões de treinamento do Vision Pro para funcionários de varejo, além de enviar equipamentos necessários para as lojas gerenciarem o Vision Pro quando ele for lançado no “início de 2024”.
Na última edição de sua newsletter Power On, Mark Gurman, da Bloomberg, informa que a Apple iniciou a programação de sessões de treinamento de dois dias para os empregados das lojas. Neste programa, a Apple enviará “algumas pessoas” de cada loja da Apple nos Estados Unidos para a Califórnia para treinamento. Posteriormente, esses funcionários treinarão o restante da equipe em suas respectivas lojas.
O dispositivo precisa ser personalizado para cada usuário, e um ajuste inadequado poderia prejudicar a experiência do usuário. Cada etapa será cuidadosamente orquestrada, incluindo a abordagem dos funcionários de varejo ao cliente e como colocar o dispositivo na cabeça do usuário.
Além disso, o relatório indica que as lojas da Apple em breve começarão a receber “novos equipamentos para montar e embalar” os headsets Vision Pro. Gurman também menciona que “parece cada vez mais provável” que os clientes do Vision Pro serão “incentivados a retirar o dispositivo na loja”, mesmo que façam o pedido online.
Algumas semanas atrás, Gurman relatou que a Apple inicialmente esperava lançar o Vision Pro em janeiro, mas perderia esse prazo. Na newsletter de hoje, ele diz que “espera que o lançamento ocorra pelo menos antes de março — a menos que surjam imprevistos”.