Não sei se as referências serão percebidas pelos mais jovens. Então o tiozão vai ajudar: (1) Easy Rider, (2) Thelma & Louise e (3) O Encurralado. Talvez o Thelma & Louise tenha mas chances, embora os outros dois sejam incomparavelmente mais clássicos.
Trata-se do novo comercial “Renault Megane E-Tech 100% électrique – On the road, with new energy“.
Com uma sequência de cenas intercaladas, o motorista interage com esses personagens lendários. Eles se cruzam, ultrapassam e seguem juntos pelas estradas desérticas, típicas dos filmes de estrada americanos.
Suas jornadas se separam em um posto de serviço, onde param para observar o Renault Megane E-Tech elétrico seguir seu caminho. Seguindo os passos desses ícones, o Megane se posiciona como o novo marco das estradas, “na estrada, com nova energia”.
“O Megane E-Tech 100% elétrico é o hatch ideal para quem ama pegar a estrada. A publicidade é o cinema na TV, então foi natural nos inserirmos no coração das cenas mais icônicas de filmes de estrada para ilustrar o puro prazer de dirigir, agora em modo elétrico.”
Arnaud Belloni, Diretor Global de Marketing
Este tributo às estradas e suas lendas é uma criação de Frédéric Planchon na Iconoclast, que tornou possível este encontro atemporal entre Thelma, Louise, os motociclistas de “Easy Rider” e o nosso Renault Megane E-Tech elétrico. A referência ao Encurralado é bem sutil, nem consta do release, mas tá lá, quando o motorista dá uma espiadinha no espelho retrovisor. Filmaço de um jovem chamado Spielberg.
A trilha sonora é uma versão remixada de “Psyché Rock”, de Pierre Henry e Michel Colombier, música também clássica de 1967, criando uma ponte entre as imagens dos filmes da época e a viagem de estrada do nosso herói ao volante do seu Renault Megane E-Tech elétrico.
E se você não assistiu algum desses 3, assista.