Samsung recria episódio de Chaves para falar de SmartThings

Apresentando como seria o interior da casa da Bruxa do 71 com conectividade, Samsung leva SmartThings para a vila.

A Samsung criou uma campanha exclusiva para a América Latina em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série Chaves.

O filme foi inspirado em um dos episódios mais memoráveis ​​do seriado. No episódio, Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a “Bruxa do 71” – o que os leva a passar por várias situações assustadoras, mas tudo não passa da imaginação do trio.

“Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, diz Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

O filme mostra que a “magia” está no SmartThings da Samsung. Ao conectar televisores, máquinas de lavarrefrigeradores, aspiradores de pó robóticos, aparelhos de ar-condicionado e também cortinas, campainha, câmeras de segurança e muito mais, os usuários podem controlar e gerenciar remotamente os dispositivos diretamente de seus smartphones.

A campanha, criada pela Cheil Brasil, será veiculada em toda a América Latina em canais de mídia social. Teve produção da Sentimental Filmes, com direção de Guilherme Petry. Já a produção de áudio foi feita pela Hefty.

Inclusive, existiu um cuidado super especial na criação. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são sem querer querendo iguais ao seriado.