O Natal Surreal de Tim Burton e Harvey Nichols 

A tradicional Harvey Nichols uniu forças com a exposição “The World of Tim Burton”, que está no Design Museum em Londres.
Robô curioso segurando torta em pinça metálica Robô curioso segurando torta em pinça metálica

A campanha de Natal da Harvey Nichols (a tradicional loja de departamentos do Reino Unido, fundada em 1831 e conhecida por vender produtos de moda de luxo, beleza, alimentação e acessórios) está cheia de referências ao universo de Tim Burton.

Isso porque a loja uniu forças com a exposição mundial “The World of Tim Burton”, que está no Design Museum em Londres.

Bonecos em exposição do Tim Burton
Pessoas observam maquetes em exibição artística.

A campanha

A ideia é mostrar esse conteúdo e convidar todo mundo a “descobrir o extraordinário neste Natal”. Para isso, escolheram o estúdio criativo The Berry e os diretores The Berry Boys. Eles fizeram um filme que combina os toques únicos e luxuosos da loja com o estilo artístico de Tim Burton.

A animação em CGI, chamada “Cable All The Way”, traz o personagem Robot Boy, bem conhecido dos filmes de Burton. Os fãs vão perceber um papel de parede exclusivo, tirado do acervo particular do artista. Essa peça faz parte da coleção de Tim Burton e foi incluída para manter a estética que ele imaginou para o personagem. Harvey Nichols e The Berry criaram o filme em parceria com Burton e sua equipe, incluindo detalhes que remetem ao equílibrio entre o estranho e o aconchegante que marca suas obras.

Boneco de metal natalino cercado por presentes.

Ao longo do desenvolvimento, o time de designers revisitava frequentemente quadros de referência que misturavam móveis antigos e tortos, com materiais envelhecidos como madeira e metal. A iluminação de tungstênio deu o toque final, garantindo que cada cena do filme pareça uma verdadeira obra de arte.