Budweiser compra espaços de publicidade para não usá-los e assim não interromper filmes

Budweiser aparece em mais de 1.200 títulos de Hollywood e a marca diz que não precisa interromper seu filme para ser lembrada
Budweiser em 1200 cenas de filmes de Hollywood. Budweiser em 1200 cenas de filmes de Hollywood.

Resumo 🎯

A Budweiser estálançando a campanha “Ad-Free Movies” em parceria com a agência Africa Creative. A ação consiste na compra de espaços publicitários durante transmissões de grandes filmes, mas com a decisão de não veicular anúncios.

O objetivo é destacar as aparições históricas de Budweiser em mais de 1.200 filmes de Hollywood, reforçando que a marca não precisa interromper a experiência cinematográfica para ser lembrada, pois já está presente nas cenas dos próprios filmes.

O início da campanha aconteceu em parceria com a Warner Bros., e incluiu a exibição de três sucessos de bilheteria no canal TNT sem interrupções comerciais.

A programação especial contou com os filmes: “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Superman: O Retorno” e “Transformers: A Vingança dos Derrotados”. A iniciativa vai na contramão das tendências atuais das plataformas de streaming, que vêm incorporando anúncios durante as exibições.

Mídia 🎬

Budweiser presente em mais de 1200 cenas Hollywood.

Destaques 🔦

O que vale destacar:

  1. Campanha inovadora: Ações utilizaram espaços publicitários comprados, sem a exibição de anúncios tradicionais. 📺

  2. Alcance em filmes: Budweiser está presente em mais de 1.200 produções de Hollywood ao longo das décadas. 🎬

  3. Colaboração com a Warner Bros.: Lançamento da campanha incluiu exibições no canal TNT sem interrupções comerciais. 🧑‍🤝‍🧑

  4. Datas de exibição: Filmes exibidos incluem “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (04/04), “Superman: O Retorno” (11/04) e “Transformers: A Vingança dos Derrotados” (18/04). 📅

  5. Objetivo da campanha: Reforçar a presença histórica da Budweiser em produções cinematográficas. 🎥

Ficha Técnica 🛠

Title: Ad-Free Movies
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Associate Creative Director: Adriano Sato
Copywriters: Victor Pupo
Art Directors: Leandro Bolacha, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano.
VP Of Mídia: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto.
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade
VP of Special Products, Creative Content: Juliana Leite
Special Projects Director: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena
Creative Producers: Giovanna Lima, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina de Luca
Intern: Marina Rabello
Motion Editing: Diego Oliveira
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima
Production Company: Volken POST
Executive Producer: Talita Antunes
Motion Effects Artist: Diego Oliveira
Producer: Bianca Malburg
Production: Soundipe Audio
Directors: Camila Madio, Sergio Fouad
Producers: Sergio Fouad, Rabi Rodrigues
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira

Links

Publicidade