Google atualiza logo e usa cores em gradiente ao invés de blocos

A atualização, detectada em dispositivos iOS e Pixel, apresenta um design onde as cores clássicas – vermelho, amarelo, verde e azul – agora se misturam em um gradiente, ao invés de estarem separadas em seções sólidas.
Comparação logo do Google antes e depois Comparação logo do Google antes e depois
Banner Cannes

Resumo 🎯

O Google anunciou sua primeira mudança no icônico logo “G” em quase uma década. A atualização, detectada em dispositivos iOS e Pixel, apresenta um design onde as cores clássicas – vermelho, amarelo, verde e azul – agora se misturam em um gradiente, ao invés de estarem separadas em seções sólidas. Essa mudança torna o logo mais vibrante e moderno, refletindo o gradiente do design do logo de produtos como o Gemini.

A última grande atualização do logo do Google foi em setembro de 2015, quando adotou a fonte sans-serif e introduziu o “G” circular com seções de cores sólidas. Atualmente, o novo ícone é visível no aplicativo Google Search para iOS e nos aparelhos Android com o Google app 16.18 (beta). A modificação é sutil e pode passar despercebida, especialmente em ícones menores como favicons.

Destaques 🔦

O que vale destacar:

  1. A atualização marca a primeira mudança do logo “G” desde setembro de 2015. 📅
  2. A nova identidade visual traz um gradiente de cores que se alinha com outros produtos do Google, como o Gemini. 🌈
  3. A mudança foi inicialmente percebida no aplicativo Google Search para iOS e em dispositivos Android com a versão beta do Google app 16.18. 📱
  4. Enquanto o “G” sofreu mudanças, o logo principal de seis letras do Google permanece inalterado. 🔍
  5. Não há confirmação de atualizações semelhantes para outros logos de produtos, como Chrome ou Maps, embora a adaptação seja simples. 🗺️

 

Ícones do Google em Android e iOS.