Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades

Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades

Montar uma pequena vila e retirar recursos do campo e das construções. Em Little Town, os jogadores disputam suprimentos e montam novos edifícios para ganhar pontos de vitória. Não se esqueça de alimentar seus trabalhadores e conheça esse disputado tabuleiro.

Ficha do Jogo

Número de jogadores: 2 a 4
Idade recomendada: 10+
Duração da partida: 30-45 minutos
Fabricante/Editora: Studio GG/Buró Editora
Confira a faixa de preço

Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades

As Regras

Você é um líder de uma equipe de arquitetos e deve despachar trabalhadores para a cidade, coletar recursos e dinheiro, construir prédios e desenvolver a região. É possível adquirir recursos como madeiras, pedras, peixe e trigo das praças vizinhas, colocando os trabalhadores no tabuleiro.

Ao construir um prédio, você também pode ganhar o efeito do prédio quando colocar um trabalhador em volta dele. Os pontos de vitória são obtidos pelo efeito de construção, construção civil e alcançar o objetivo a ser tratado no início do jogo. O jogador que reunir mais pontos depois de quatro rodadas será o vencedor.

Little Town, um tabuleiro para construir (e disputar) cidades

A Jogatina

As expectativas já eram boas com o tema de Little Town. Construir sua pequena vila parece um recorte detalhado do que clássicos do gênero, como Catan, tinham como proposta. Ao abrir a caixa, a impressão se confirma com os bons componentes e o mapa de terreno.

É preciso pegar recursos e o tabuleiro oferece locações fixas para tal. Mas é na parte da construção onde mora o brilho da estratégia: onde construir e colocar um novo edifício, como acumular recursos para a compra e quais novas ações adicionar à mecânica do jogo. Assim como em Stone Age, é preciso alimentar os trabalhadores a cada fim de rodada.

Esse acúmulo de coisas a se fazer não fica complicado, pois as duas regras básicas (coletar recursos e ativar ações de construções; e criar novos edifícios) se mantêm. Little Town não é e nem pretende ser um jogo de civilização pesado, mas passa uma boa impressão de como fazer isso e se manter acessível para quase toda a família.

Destaque especial para as promos que já vem na caixa base da edição brasileira e as variantes de regras que permitem partidas mais disputadas para quem tem mais experiência no board game. Ah, e só um aviso: não deixe para depois o edifício que você pode construir naquela rodada. Os adversários estão de olho…

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