Assisti ontem o “Problemas Monstruosos” (“Love and Monsters”), na Netflix. É bem divertido, filme-pipoca-família, segue aquela linha de aventura adolescente de road-movie pós-apocalíptico e, claro, tá cheeeeeio de monstros legais.
Depois de assistir fui dar uma pesquisada como geralmente faço e descobri que a produção do filme estava empacada desde junho de 2012, quando a Paramount anunciou que estava estava começando a produção de “Monster Problems” (que depois mudou para “Love and Monsters”).
A coisa ficou meio no satnd-by até março de 2019, quando simplesmente montaram o elenco, voaram lá pra Australia e rodaram tudo em 3 meses. Pós-produção de um ano e tudo certo para lançar em março de 2020, mas aí… bom, você já sabe. Pandemia, meia-dúzia de cinemas liberados, venda digital, streaming e Netflix. Uma falta de sorte porque o filme tem potencial, inclusive para virar franquia (não sei se já tem isso planejado ou não).
Bom, continuei pesquisando e acabei achando algumas artes feitas pelo artista de 3D Andrew Baker, que trabalhou desde os primeiros desenhos usados pra fazer o pitch até os modelos 3D dos monstros, na verdade animais mutantes de espécies da Terra que viraram monstruosidades no cenário pós-apocalíptico da trama.
Confira aí as artes sensacionais do Andrew (ê jobzinho bacana pra trabalhar hein?)