Uma ótima iniciativa que vai além da experiência proporcionada aos visitantes e facilita a vida de quem mora perto do evento também. O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, preparou um esquema especial de mobilidade para os moradores do entorno da Cidade do Rock, durante o evento nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
Por meio de uma parceria com o Itaú Unibanco, agora os tradicionais adesivos de Trânsito Livre que permitiam o translado pelas áreas interditadas serão complementados pela Tag Itaú, que abrirá cancelas eletrônicas automaticamente, facilitando os acessos e trazendo a melhor experiência Rock in Rio também para os moradores do entorno do Parque Olímpico.
Pela primeira vez, o acesso dos moradores às vias interditadas será feito de forma automatizada, por meio da solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos do Itaú Unibanco, com tecnologia ConectCar. Com a novidade, o festival facilita a circulação de veículos de moradores no entorno da Cidade do Rock e melhora o trânsito durante os dias de interdição. De acordo com Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio, a chegada da Tag Itaú traz uma maior conveniência, agilidade e segurança para as pessoas que precisam circular pela região, por meio da experiência da ConectCar em mobilidade. A estimativa é que cerca de 55 mil tags sejam distribuídas gratuitamente, entre moradores e trabalhadores da produção do evento, contribuindo para a fluidez do local e reforçando as iniciativas de inovação com foco em redução de fraudes.
O Rock in Rio e o Itaú Unibanco inovam com a tecnologia da Tag Itaú, que está sendo usada pela primeira vez em eventos deste porte. Vale lembrar que a Tag Itaú não dá direito à entrada no evento e funcionará exclusivamente para liberar as cancelas eletrônicas em volta da Cidade do Rock. As pessoas que passarem pela experiência e optarem por se tornar clientes da Tag Itaú após o Rock in Rio, poderão aproveitar o mesmo adesivo para ativá-la e usufruir da passagem automática em pedágios e estacionamentos de todo o Brasil sem a cobrança de mensalidade, desde que seja usado um cartão Itaú como método de pagamento das recargas.