Os 150 anos da Levi’s 501. Veja os 3 comerciais da campanha criada pela Droga5

Os 150 anos da Levi’s 501 em “The Greatest Story Ever Worn”, da Droga5, traz três filmes que se baseiam em histórias reais sobre o relacionamento das pessoas com seus 501s.
Os 150 anos da Levi's 501. Veja os 3 comerciais da campanha criada pela Droga5 Os 150 anos da Levi's 501. Veja os 3 comerciais da campanha criada pela Droga5

Os 150 anos da Levi’s 501 são recheados de histórias em uma campanha criada pela Droga5 que enfatiza seu legado cultural – não apenas em sua terra natal, os Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Os 150 anos da Levi's 501. Veja os 3 comerciais da campanha criada pela Droga5
“The Greatest Story Ever Worn”

A campanha, chamada “The Greatest Story Ever Worn”, é contada por meio de três filmes que se baseiam em histórias reais sobre o relacionamento das pessoas com seus 501s.

Os 150 anos da Levi's 501. Veja os 3 comerciais da campanha criada pela Droga5

150 anos da Levi’s 501 em “The Greatest Story Ever Worn”

Um deles segue a chegada dos Levi’s 501 em Kingston, Jamaica, na década de 1970 e a maneira como os habitantes locais introduziram seus próprios gostos para o jeans. Dirigido por Melina Matsoukas, o filme se inclina para a música e o movimento de uma forma pela qual ela se tornou conhecida, seja em seu longa-metragem Queen & Slim ou em seus projetos musicais, incluindo o vídeo do single Formation de Beyoncé. A escolha de Toots & the Maytal’s 54-46 (That’s My Number) para a trilha sonora do filme mostra como a marca construiu seu produto mais icônico a partir de um número, não de um nome.

Durante os anos 80 e 90 a BBH criou comerciais icônicos, com destaque para o clássico “Lavanderia”, ou Laundrette . 

“Os primeiros comerciais da Levi’s foram algumas das peças que realmente me inspiraram a buscar a produção de filmes comerciais”, diz Matsoukas. “É uma honra agora fazer parte de seu legado cinematográfico.”

Os outros dois filmes da campanha do 150º aniversário foram dirigidos por Martin de Thurah. Um se baseia na história real do homem que era tão fã de Levi’s que, após sua morte, ele pediu não apenas para ser enterrado no 501s, mas também pediu a todas as pessoas que compareceram ao funeral que usassem um par. Pode envolver a morte, mas o filme é mais claro do que escuro, graças à trilha sonora jovial de Cliff Richard e uma cena final irreverente da perspectiva do falecido.

O segundo filme de De Thurah é uma história particularmente divertida que nos leva a Tbilisi, na Geórgia, onde conhecemos um jovem desesperado para colocar as mãos em um par de 501s e está disposto a negociar qualquer coisa para que isso aconteça.

Créditos

Agência: Droga5
Diretores: Melina Matsoukas, Martin de Thurah
Fotógrafo: Jason Nocito
Estilista: Mobolaji Dawodu

Add a comment

Deixe um comentário