A Globo lançou a campanha ‘P de Pessoa’ para homenagear o mês da Luta das Pessoas com Deficiência. Campanha reforça a mensagem de diversidade, respeito e inclusão, e ajuda a destacar a relevância de 17 milhões de brasileiros, conforme mostra os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Desafiando preconceitos
A campanha desafia preconceitos de maneira criativa, mostrando que pessoas com deficiência não devem ser definidas por sua condição, mas pela sua humanidade. Tudo isso é transmitido ao público por meio do ator Luciano Mallmann, do elenco de ‘Elas por Elas’, na narrativa do filme.
Estratégias de exibição
A campanha será transmitida não apenas pela TV Globo, mas também nos canais de assinatura. Além disso, haverá expansão nas redes sociais oficiais da empresa, ampliando assim o alcance e impacto da mensagem.
O poder da representação
Cristovam Ferrara, líder de Valor Social da Globo, ressalta o poder da representação, especialmente em uma plataforma como a Globo que alcança diariamente 80 milhões de brasileiros. Segundo Ferrara, essa campanha poderá ajudar a combater a intolerância e o preconceito, transmitindo a importante mensagem de inclusão e respeito a todas as pessoas, independentemente de suas condições.
Usar a potência da Globo, que conversa com 80 milhões de pessoas todos os dias, para amplificar a mensagem de combate à intolerância e ao preconceito é um ganho para a sociedade como um todo. É preciso evitar o uso de termos e expressões desrespeitosas, combater atitudes capacitistas, entender que a representatividade transforma a nossa sociedade para melhor. É muito representativo que a Globo lance uma campanha com foco em pessoas com deficiência, um dos grupos prioritários para a empresa no que diz respeito à diversidade e inclusão, compromisso da nossa Agenda ESG
Cristovam Ferrara, líder de Valor Social da Globo.
Ficha Técnica
- Campanha: ‘P de Pessoa’
- Criado e Produzido por: Globo
- Narrador: Luciano Mallmann
- Transmissão: TV Globo, canais de assinatura e redes sociais da Globo
- Idealizado por: Departamento de Valor Social da Globo
- Representante: Cristovam Ferrara