Lemmy Kilmister, o líder amado do Motörhead, faleceu aos 70 anos de idade depois de ser diagnosticado com câncer apenas quatro dias antes.
Em 9 de janeiro de 2016, seus amigos e familiares assistiram ao funeral de Lemmy, onde Dave Grohl falou sobre como ele era seu herói e amigo.
Nas palavras de Dave:
“Ele é meu herói. É o verdadeiro rock’n’roller que fez a ponte entre minha paixão por AC/DC, Sabbath e Zeppelin com meu amor por GBH, Ramones e Black Flag. O conheci quando estava em um clube e vi Lemmy sozinho jogando videogame enquanto ia ao banheiro. Fui até ele e disse ‘me desculpe, não quero te incomodar, mas você me influenciou muito. Você é meu herói. Sou um músico, toco no Foo Fighters e estive no Nirvana.
Lemmy se virou pra mim e disse ‘lamento pelo seu amigo Kurt’. Naquele instante ele deixou de ser o beberrão de whisky, o rockstar fodão intrépido e passou a ser o beberrão de whisky, o rockstar fodão intrépido com um grande coração. Segui em frente imaginando que nunca mais o veria novamente, mas acabamos nos tornando amigos. Ter um herói é uma coisa, mas quando seu herói se torna seu amigo é outra coisa muito maior”.
Abaixo o discurso completo:
Vi a materia no youtube e chorei…., realmente Dave foi muito eloquente na descrição da personalidade de Lemmy. Muito lindo, muito triste.
muito,mas muito à fú !
O discurso do Matt Sorum foi mais legal.
Desculpe Júlio mas eu acho que não é para ser “mais legal” ou “menos legal”, simplesmente “É” um adeus ao amigo. Todos com um valor diferente….