“O lugar onde a Coca-Cola é muito boa”

Talvez, como uma rápida resposta à tentativa do Burger King em usar o Google para promover o seu lanche – sem a autorização de quem estava sendo impactado – (entenda aqui), os comerciais abaixo – sem mencionar a marca concorrente – consiga te fazer agir/buscar algo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=26&v=_aGA_xwo-nw

Os filmes não estão listados no YouTube, Facebook ou Twitter oficias da marca e neles nunca é mencionado o nome do estabelecimento. Mas as palavras-chave “Coca-Cola” e “Google”, sim.

Acredito que desta forma usa as “tecnologias emergentes” da maneira correta, deixando os consumidores escolherem se e como querem agir. Gerando uma certa curiosidade interessante e, então, convidando-os a pesquisar literalmente sobre os produtos o que, possivelmente, gere um boca-a-boca saudável.

https://www.youtube.com/watch?v=q3I_VIdYnxE

A atriz Mindy Kaling (que faz muitos comerciais por lá) é bastante popular e as cores, tanto do vestido quanto do fundo minimalista, resolvem grande parte da direção de arte atuando diretamente no inconsciente coletivo.

A campanha sustenta uma promoção em que a rede de fast-food vende qualquer tamanho de bebida por apenas 1 dólar. Ao fim do comercial isso é mencionado, mas não a marca.

É propaganda, claro, mas é totalmente condizente com o comportamento desta geração (os millenials). Second screen o tempo todo, pesquisas rápidas e o poder de escolhas. A campanha foi lançada pela própria Kaling através de sua conta no Twitter e a marca é uma das apoiadoras da nova temporada da série da atriz, “The Mindy Project”.

Em tempo, também não citei a marca no post.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use