A arte de desmontar e organizar as peças de diferentes objetos

Descontruir para entender como as coisas se reúnem antes de serem o que são. Parece filosofia, mas é o trabalho quase técnico do canadense Todd McLellan, que se dedicou a desconstruir aparelhos e fotografar as peças organizadas para o projeto Things Come Apart.

McLellan desmontou robustos aparelhos, como motosserras, computadores, máquinas de escrever e telefones, e organizou as peças de maneira meticulosa, criando impressionantes explosões visuais. Ele explica:

“A parte fascinante de desmontar um objeto, antes mesmo de fotografar, é a oportunidade de entender o desafio do fabricante. Consigo uma compreensão básica de como o objeto funciona e, também, um grande respeito por ele”.

McLellan afirma que sua “arte da desmontagem” é mais interessante com objetos antigos, como a máquina de escrever, e pode ficar mais complicada com os mais modernos, como iPods e iPhones. O projeto virou o livro Things Come Apart, publicado por Thames and Hudson.

2 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use