Jogos eletrônicos vão invadir os prédios de São Paulo

O SP_Urban Digital Festival, que acontece no mês de maio até 03 de junho, promove uma edição “cápsula” pela capital paulista e se une ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Sob o tema “mobilidade urbana”, a curadoria do SP_Urban colocará obras de arte digital por quatro localizações na cidade de São Paulo: a estação República do metrô, a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Cinemateca Brasileira.

A obra Street Crosser, dos artistas Noobware & Nutone, que já esteve na Avenida Paulista em 2014 e transformou o edifício FIESP/SESI em um enorme videogame interativo, estará de volta disponível para partidas com dois jogadores na área cultural do metrô República e na Galeria de Arte Digital SESI-SP.

Na Rua Augusta, a ação estará em dois campos cegos de edifícios em janelas de processos culturais e tecnológicos. As projeções permitirão comunicar a uma quantidade massiva de pessoas questões importantes sobre a segurança no trânsito e a arte digital.

O encerramento será na Cinemateca Brasileira, onde acontecerá uma performance multimídia estereoscópica e shows com suporte visual sincronizado. A grande tela de cinema ao ar livre receberá obras visuais e intervenções audiovisuais de artistas digitais.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use