O retrato de Melina Kato

#selfie

Inspiração e Influência

Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.


A fotógrafa e film maker Melina Kato chegou ao Update or Die em 2015. Seu primeiro passo por aqui foi a gravação do piloto de uma série sobre hipnose, projeto realizado em parceria com a HBO . Funcionou tão bem que não demorou para que ela abrisse espaço para permanecer na casa… e veio o “Ludik”, programa sobre games apresentado pelo Comandante Vince Vader.

Com o “CineUpdate”, deu um salto ainda maior e assumiu a responsa de fazer a produção, captação e edição. Seu envolvimento intenso deixou claro o que move seu trabalho: paixão. Não só pelo cinema, mas por tudo que decide realizar.

O modo “faça você mesmo”, proposto pelo programa, fez com que ela comprovasse a boa e velha premissa: “menos é mais”. E ganhamos com isso.

A série de fotos para o projeto “Dicas de Updaters” está sendo toda registrada por ela. Basta conferir a sua proposta para o “MyBlackDrop”, em que a mágica acontece quando qualquer background se torna um “pano de fundo preto”, pra entender de onde vem a identidade que se afinou tão bem com a nossa.

Ela também produz, capta e edita o “Meninos da Podrera”, canal do YouTube que surgiu da vontade de fazer algo pela cena musical underground (sua escola) e dar espaço para músicos contarem um pouco de suas trajetórias e lançamentos.

Há dois anos, trabalha para uma produtora de vídeos cobrindo eventos relacionados ao cinema, como produção de making of, captação e edição de videocases de premieres de filmes nacionais e internacionais e junkets, além da produção de conteúdo em vídeo e foto para as mídias sociais das distribuidoras.

É por meio de sua câmera que Melina se conecta com as pessoas. “Retratá-las é um presente meu para elas”, diz. E ela, um grande ganho para nós.


Dicas da Mel:

01. Um livro

Como clássico e necessário, e por ter lido três vezes e em épocas diferentes (e cada vez que leio entendo melhor), indico “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley.

Como a mais recente e surpreendente leitura, por ser de um amigo meu e por ter enchido meu coração de aventura, adrenalina e esperança: “Tudo Errado”, de Raphael Erichsen.

02. Um som

Rancid.

03. Uma pessoa na última semana

Minha mãe. Tivemos uma longa conversa sobre a legalização da maconha e ela me surpreendeu. Tenho pensado todos esses dias em como nunca será tarde para ouvir, mudar e opinar.

04. Um buzzword (palavrinha afetada)

Influencer.

05. Uma série inesquecível

“The O.C.”, minha primeira aula sobre como ter um relacionamento, ainda que afetado.

06. Filme da vida:
“Into the wild”.

07. Uma viagem (um destino)

O lugar com mais pessoas legais por m2: BAHIA.

08. Uma atividade física

Ballet.

09. Uma citação

“Um quilo de determinação vale mais do que uma tonelada de sorte”.

10. Um achado

Meu cachorro. :)

Para encontrar a Mel: Facebook e Instagram 


A camiseta que a Mel usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. A cada peça vendida são doados 5 pratos de comida a pessoas que passam necessidades (#1p5p). 

6 comments

Deixe um comentário