O projeto #vailá foi criado com o propósito de reunir, em páginas do Instagram, dicas sobre o que fazer nas cidades. A iniciativa funcionava como um guia colaborativo, formado por sugestões de pessoas que marcavam suas imagens com a hashtag da proposta. Essas indicações eram selecionadas pelos curadores de conteúdo e direcionadas para as páginas oficiais. O projeto foi criado pela Contente (um conjunto de ações e ideias que busca fazer da internet um espaço mais humano, acolhedor, autoral e consciente)?
De uns tempos pra cá, a ideia foi ampliada e ganhou novo conceito. Agora, as dicas incentivam os seguidores a fazer escolhas conscientes para viver de forma mais sustentável. Repensar a alimentação, viver com menos lixo, descartar para coleta seletiva, fazer à mão, apoiar o desenvolvimento local e valorizar as raízes brasileiras são alguns dos temas encontrados nas páginas. Algo tão importante e discutido atualmente.
O conteúdo é criado a partir de uma curadoria dos representantes das cidades que participam do projeto, além das dicas “enviadas” pelos seguidores por meio de hashtags, mantendo o mesmo esquema de seleção da proposta inicial.
Todos podemos colaborar. Tem uma boa dica que inspire transformações em favor do meio ambiente? Vai lá no seu Instagram, publica e bota a tag de acordo com a região que quer indicar. Baita iniciativa.
Veja as localidades envolvidas, as tags e algumas dicas retiradas de cada uma das páginas:
@vailaSP | Luiza Voll / @luizavoll + Dani Arrais / @daniarrais
@vailaREC | Suann Medeiros / @suannmedeiros + Carlos Heitor Botelho Brito / @carlosheitorb
@vailaMACEIO | Tayana Moura / @taymouram
@vailaBELEM | José Neto / @jeoneto + Laura Quaresma / @alquaresma
@vailaBXD | Lorena Azeredo Germano | @lorrrs
@vailaRIO e @vailafloripa | Em busca de colaboração :-)