Você já comeu jacaré? Eu já, e te conto como é!

Não é comum encontrar nos cardápios de restaurante, nem nos açougues comuns, a carne de jacaré. No entanto, é cada vez mais presente em eventos de churrasco e boutiques especializadas em cortes especiais.

Olhando o animal sobre a mesa, vou confessar, não é das melhores impressões. Dá um pouco de angústia ver o bicho todo, mas, pensando melhor, já nos acostumamos a comprar o frango inteiro e olhar para ele antes de assar, né? No fim, não tem diferença. Existem inúmeras “fazendas” de criação de jacaré para consumo no País, a maioria na região norte e centro-oeste.

Bom, assado na brasa durante algumas horas e fatiado em tiras, a cauda e o filé mignon do jacaré são suculentos e bem macios. Fiquei surpresa! Se fosse para fazer uma comparação, diria que se parece com peito de frango – porque a carne é branquinha e magra – , com um suave sabor de peixe. Para temperar, é comum usar azeite, sal, pimenta e alecrim. Como acompanhamento, abacaxi assado vai muito bem.

Ficou com vontade? Sugiro uma pesquisinha de poucos minutos na web pra encontrar um restaurante. Mas, já aviso: o quilo da carne de jacaré custa, em média, R$40 reais. Então, prepare-se para abrir o bolso e bom apetite!

7 comments

Comments are closed.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use