“Samurai 8”, o novo mangá do criador de Naruto

No final de dezembro, aconteceu mais uma edição do evento Jump Festa, no Japão. Os fãs de mangá receberam uma série de anúncios importantes – entre eles, destaca-se o lançamento da nova obra de Masashi Kishimoto, autor do sucesso internacional “Naruto”. 

O novo mangá, intitulado “Samurai 8: Hachimaruden”, leva ainda a assinatura do artista Akira Okubo, que será responsável pelo design dos personagens, enquanto Kishimoto assina o trabalho original.

Os quadrinhos serão publicados pela revista Weekly Shonen Jump, uma das mais relevantes do segmento, com lançamento previsto já para o primeiro semestre do ano, provavelmente por volta do mês de março.

Em 2018, já havia sido confirmado pelo próprio editor chefe da revista que a publicação seria em formato seriado, e não apenas uma história única. 
No evento, foi divulgado um vídeo promocional para apresentar a nova produção: 

https://youtu.be/HrAJpE5Ex1o

As legendas que aparecem no vídeo querem dizer, em tradução livre, algo mais ou menos assim: “Se você quer se tornar um samurai, estar preparado para a morte é essencial” / “Sete chaves” / “Espírito Samurai” / “Não existe uma ‘pessoa’ dentro de um samurai” / “A chave é ser chamado a uma existência especial” / “Você tem coragem?”. 

Uma sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas a especulação, com base no filme e em falas antigas do criador, é que a história reúna elementos cyberpunk com a cultura feudal do Japão, que é marcada especialmente pelas figuras dos ninjas e samurais. Na mesma ocasião, Junko Takeuchi, responsável por dar voz ao Naruto, afirmou que, segundo Kishimoto, o novo mangá irá combinar “seu amor pela cultura e vestuário japonês com ficção científica”. 

“Naruto” foi finalizado em 2014 e, desde então, seu criador não lançava outro projeto original – mas, desde 2015, ele já falava sobre uma vontade de criar uma nova obra de ficção científica. “Naruto” surgiu inicialmente em 1999 e também foi serializado na Weekly Shonen Jump. A história ganhou uma adaptação para anime em 2002, após vender milhões de cópias impressas.

O projeto rendeu a seu criador cinco Grammys Awards além do “Prêmio Yakura” de melhor venda de mangá. 

Outro trabalho assinado por Masashi, “Karakuri”, de 1996, recebeu o prêmio Hop Step Award, um dos grandes responsáveis pela continuidade do trabalho dos editores da revista com mangás.

Add a comment

Deixe um comentário