O vocalista do Weezer (Rivers Cuomo) volta ao passado no clipe para a versão do clássico “Take on Me”, da nostágica banda norueguesa A-HA. Achei interessante, pois a abordagem traz referências ao clipe original do A-HA, além de mostrar Rivers como só alguns fãs de Weezer conhecem: cabeludo e junto do Avant Garde, trabalho de Glam-Rock que o vocalista fez parte nos anos 80.
A produção também convidou os integrantes do Calpurnia, banda formada por Finn Wolfhard, ator que faz o Mike da série Stranger Things. Wolfhard, no clipe, interpreta o jovem Rivers, imitando seus trejeitos com seu visual inspirado no Glam. Tudo isso colabora para o apelo nostálgico que a banda quer transmitir.
Mas por que A-HA ?
O cover de A-HA faz parte do Teal Album, em que a Weezer apresenta suas versões de hits de outros artistas, como Michael Jackson, Black Sabbath, Tears for Fears, Toto, entre outros. Aqui no UOD temos um post falando sobre isso.
Weezer no Coachella 2019
Escalados para o line-up de uma das noites do Coachella 2019, o Weezer promete um ótimo show, diante da boa repercussão dessas versões de hits e também da ansiedade dos fãs para escutar o novo trabalho, intitulado como Black Album
Black Album
Disco muito esperado, e que será lançado em março, provavelmente fechando uma espécie de “hexalogia das cores” e a fixação da banda por cores alternadas na capa de seus trabalhos. Isso acontece desde o primeiro disco, o Blue Album (1994), que ao lado de Pinkerton (1996), é um dos melhores trabalhos da banda.
O Black Album é uma esperança para os fãs mais conservadores, que ainda esperam o “som de peso” perdido pelo “soft-pop” que o Weezer adotou ao decorrer dos anos.
O "Black Album" será lançado em março