A Fender está homenageando Jimmy Page e os 50 anos do Led Zeppelin com uma linha de guitarras inspirada nos modelos icônicos que o músico usou ao longo de sua extensa trajetória.
A marca adotou como ponto de partida a pintura de dragão da Telecaster original usado por Page, conhecido como “Dragon”.
Foi o próprio guitarrista quem personalizou a guitarra com espelhos redondos, criando – e batizando – a “Mirror”, em 1967. Mas logo depois os acessórios foram retirados, o instrumento voltou a ser liso e aí ganhou o desenho de dragão. São essas duas versões as grandes inspirações da Fender.
Em um vídeo exclusivo produzido pela marca, Page fala sobre a história do instrumento, o processo de criação da pintura e a relação dele com a tal guitarra. Além de Page, o filme traz depoimentos de Paul Waller, master builder da Fender, que dá mais detalhes sobre as etapas de montar e desmontar as guitarras.
No trechos mais interessantes, o músico fala sobre como a moda dos espelhos nos anos 60, empregado na moda, influenciou no design da “Mirror”.
Denis Jacob
Lucas Maluf
foda né?!
foi apresentada na NAMM esses dias…
tem 10.000 trumps sobrando pra emprestar? hahahahahaha
Paulo Rizo
Pedro Azevedo