Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Apple está com planos de abrir seus talões de cheques para podcasts que topam ser exclusivos para seus aplicativos de podcasting.
Os investimentos ajudariam a empresa a defender sua liderança de mercado em um campo cada vez mais lotado e a afastar concorrentes como Spotify, Pandora e Luminary.
A Apple praticamente inventou o negócio de podcasting com a criação de uma rede que coleta milhares de podcasts de toda a Internet em um feed que permite ser tocado em qualquer aparelho conectado. O aplicativo Apple Podcast ainda é responsável por 50% a 70% da audiência da maioria dos podcasts, segundo executivos do setor.
Já o Spotify, que vem competindo no mercado de assinaturas musicais há anos, também intensificou seu jogo de podcasting, com planos de investir até US$ 500 milhões em podcasts em 2019. Como parte desses investimentos, o serviço de música adquiriu startups de podcasting Âncora e Gimlet Media em fevereiro. Alguns dos talentos de alto perfil que produzem podcasts originais para o Spotify incluem os Obamas, Rob Riggle e Amy Schumer.
E você, ouve bastante podcast? Gostaria de um contínuo do UoD? Caso estiver procurando indicações de podcasts gringos, fizemos um bem bacana que pode ser lido (e ouvido) clicando aqui.