Kanye West está colaborando com a IMAX para lançar um filme feito no projeto de décadas em desenvolvimento do artista James Turrell, Roden Crater. O filme, intitulado “Jesus is King”, segue West e sua equipe de músicos enquanto eles conduzem uma das apresentações do “Serviço Dominical” do rapper na cratera.
West fez uma visita à Roden Crater de Turrell, a magnum opus do artista localizada em um cone de cinzas vulcânicas no deserto do norte do Arizona, em dezembro de 2018. Após sua visita, West twittou: “Fui visitar a cratera James Turrell há dois dias. Isso está mudando a vida. Todos nós vamos morar nos espaços da Turrell.”
Um mês após o tweet, o rapper doou US$ 10 milhões ao projeto. Turrell começou a trabalhar na Cratera Roden na década de 1970 e, após décadas de antecipação, está programado para abrir nos próximos anos.
Em um comunicado à imprensa, a empresa IMAX ofereceu detalhes do filme:
Filmado no verão de 2019, Jesus Is King dá vida ao famoso Serviço Dominical de Kanye West na Cratera Roden, a instalação nunca vista do artista visionário James Turrell no Deserto Pintado do Arizona. [. . .] Essa experiência única apresenta músicas arranjadas por West na tradição gospel, além de músicas de seu novo álbum Jesus Is King – todas apresentadas no som imersivo e na impressionante clareza do IMAX.
O filme está previsto para ser lançado em 25 de outubro. Você também pode conferir um pouco da arte de Turrell, aqui.