Se você está lendo este texto, é por culpa da sua geração

O impacto do Coronavírus no consumo de mídia por geração durante a quarentena.

Desde o anúncio da Pandemia, nossas características geracionais acentuaram, principalmente nos canais que, diariamente, usamos para coexistir com nosso meio.

O pessoal do Visualcapitalist.com fez um trabalho muito legal mostrando o impacto do Coronavírus no consumo de mídia por geração durante a quarentena.

Primeiro por que quem pode estar em casa está, pelo menos tentando, se distrair entre quatro paredes por mais tempo..

Segundo, quem não precisa se deslocar mais para seu trabalho, obteve pelo menos duas horas a mais em seu dia e nesse “ganho” de tempo, potencializamos nosso poder de consumo.

Não ficamos mais ricos ou está sobrando dinheiro na conta, é claro, mas é neste ganho de horas que, sem perceber, passamos ainda mais tempo em plataformas de refúgio, se me permite chamar assim, que nos beneficiam para fora do estresse, paro o ócio criativo, para liberdade da introspecção e para tantos meios sãos.

Você está ouvindo mais músicas, assistindo mais séries, rindo com mais memes, jogando mais games, lendo mais artigos, pesquisando mais descontos, aprendendo mais assuntos, dançando em mais lives. Ufa.

Mas principalmente, procurando mais e mais informações sobre “Você sabe quem”!

Buscar as últimas notícias sobre o COVID-19 estão entre estes comportamentos que mais aumentaram entre todas as gerações.

Voltamos à “culpa” das gerações. Será mesmo que somos tão diferentes?

Sem dúvida, do ponto de vista de tecnologia, mas podemos ver que, de certa forma, nossas barreiras geracionais caem quando o assunto é sobrevivência. #fazsentido?

Abaixo um belo infográfico segmentando por geração todo este novo(?) comportamento.

Vale a pena conferir o artigo completo neste link.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use