Cannes Lions | Pivotar para se reinventar, por Rei Inamoto

O ex CCO Global da AKQA e fundador da I&CO, fez vários paralelos super interessantes entre a gastronomia e a publicidade
Cannes Lions | Pivotar para se reinventar, por Rei Inamoto Cannes Lions | Pivotar para se reinventar, por Rei Inamoto

Eu sou uma entusiasta do Cannes Lions, porque vejo nele um brilho diferente, que outros festivais não conseguiram despertar em mim, que é a paixão pela criatividade e o impacto positivo que ela pode provocar na transformação da cultura, com mudança de comportamentos, reflexões e assim por diante.

Obviamente, este não era o primeiro dia que esperávamos, já que estar na Riviera Francesa tem seu charme, mas serviu para nos lembrar da importância e da responsabilidade do que fazemos. Em uma das primeiras sessões, o Festival trouxe ele, que já foi reconhecido como uma das 25 pessoas mais criativas da publicidade, pela Revista Forbes. Rei Inamoto, ex CCO Global da AKQA e fundador da I&CO, fez vários paralelos super interessantes entre a gastronomia e a publicidade, já que ambas dependem bastante do craft, da harmonização e, claro, da necessidade recorrente pela adaptação.

Sua palestra girou em torno da sobrevivência diante do caos atual e da atitude corajosa de se reinventar para seguir relevante, dentro do que se sabe fazer. Ou seja, o famoso “pivotar”, em 4 passos: ganhar escala, não abrir mão da sua cultura, oferecer um diferencial de experiência e manter o dedo no pulso do consumidor para hackear seu comportamento. Por fim, finalizou lembrando que isso serve tanto para as agências, quanto para as marcas que caminham com elas.

Add a comment

Deixe um comentário