“Catrentine”, curta brasileiro no Cannes Lions compara vida de publicitário em quarentena à de um gato

“Foi do nada. Um dia eu estava no escritório e no outro, eu acordei e percebi que tinha virado um gato”. Com bom humor e cenas reais de Félix, gato de estimação de um dos criativos da agência AlmapBBDO, o curta “Catrentine” estreou nesta terça-feira na programação oficial do Cannes Lions 2020, que acontece de forma remota com conteúdo especial transmitido pelo portal do festival. A peça é uma das cinco selecionadas pela organização do evento para integrar o line up do chamado “Lions Short”.

A peça mostra um pouco do dia a dia do gato, enquanto a narração conta passagens que se assemelham muito com a rotina de quem está trabalhando em home office, como ficar o dia inteiro em casa, se limpando o tempo todo, quase nunca sair e, quando acontece, fazer toda a higiene novamente. “Tenho comido muito. Talvez mais do que deveria. E dormido muito, mas nem sem sempre quando eu deveria”, continua a locução.

Ao final, as conexões com o mundo publicitário ficam mais claras. Com o gato olhando para a tela de um Mac (claro), o texto revela: “Eu sinto falta da agência, da energia e da equipe. Não sinto falta de todos os feedbacks, para ser honesto”. “Eu sei que as coisas não vão ser mais as mesmas. O escritório deve mudar, a indústria deve mudar, mas tudo bem! Se tem um negócio que consegue se reinventar, é o nosso. E é OK mudar. Nós mudamos o tempo todo. E algumas mudanças seriam boas: menos poluição, menos ganância, menos egoísmo, menos rodadas de feedback…”.

Com autoria assinada pela própria AlmapBBDO, o trabalho tem entre seus criativos Rodrigo Resende, Renato Butuori, Marcelo Nogueira e Luiz Sanches; e trilha da Cabaret Studio. Talvez realmente os gatos conheçam bem a cabeça dos publicitários. :)

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use