Antes era assim: os filmes, com uma ou duas músicas conhecidas e o resto só para dar um clima. E os “video-clipes”, na MTV. E eis que de repente, pumba!, essas duas coisas se juntaram. Netflix descobriu que colocar músicas boas turbinava as séries, caprichou em Stranger Things e agora temos, nada mais nada menos do que 125 músicas nas duas primeiras temporadas de Umbrella Academy. E não é sonzinho de fundo não, as músicas ficam quase sempre em primeríssimo plano enquanto cenas de lutas, carros cruzando estradas ou personagens em coreografias bem cuidadas servem como a parte visual das músicas, exatamente como se fazia na época dos video-clipes.
O resultado é ótimo. As séries ganham em dinamismo e toda uma geração é exposta aos grandes clássicos de outrora, louvemos! Obrigado Netflix por isso, a coisa tá ruim no cenário musical e o mainstream atual é de chorar. Pelo menos temos as séries para o resgate! :)
O clipe que separei é a cena que me fisgou pra valer, quando comecei assistir a série. Que cena legal, bem desenhada, diz muito sem dizer nada, o quanto os irmãos estão separados (inclusive literalmente neste momento), mas ainda com coisas em comum, como essa lembrança da infância. E cada um inventou sua dancinha, uma melhor que a outra. Cena despretensiosa, mas realmente funcional e inteligente.
“I Think We Are Alone” (Tiffany)
Eu ia colocar outras cenas, mas acho melhor só a playlist, para não dar spoiler. Clique no ícone no canto superior direito dos players abaixo para ver a lista completa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito bom!!!
Boa! Baita trilha foda.
Demais. Junto com a direção das cenas, movimento de câmera, dir de arte… bom pra caramba.