Moldy Whopper chega ao Brasil ao som da brega-clássica “Tudo Passa”, com Nelson Ned

Depois de meses, o comercial finalmente chega ao Brasil. Nelson Ned compensa a demora.

Em fevereiro deste ano, o Burger King lançou um comercial um comercial criada pela Ingo, David Miami e Publicis Espanha que fez um estrondoso sucesso desde então: o “Moldy Whopper”, ou o “Whopper mofado”. A marca teve a ousadia de mostrar em câmera acelerada, seu principal sanduíche mofando durante 34 dias, ao som de “What A Difference A Day Makes”, de Aretha Franklin. Para quem não lembra, ou não sabe, existe um lenda urbana que diz que o Big Mac tem tanto conservante artificial que simplesmente não estraga nunca. E por isso BK fez o comercial, para mostrar que o Whopper estraga sim, porque não usa conservantes.

Enfim, isso foi lá em fevereiro deste ano. Agora, meses depois, o comercial finalmente está sendo lançado no Brasil, com uma adaptação feita pela pela David São Paulo. Que conseguiu compensar o atraso encontrando uma trilha certeira para o filme: uma adaptação da música “Tudo Passa”, com o Nelson Ned.

Manifesto

Além do filme, tem também esse manifesto para o digital e mídia impressa, informando sobre a iniciativa de retirar conservantes de origem artificial do Whopper e convidando toda a indústria a repensar seus produtos.

clique na imagem para ampliar

“Moldy Whopper” tem brasileiros na ficha: Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (seniorart director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis Espanha.

Add a comment

Deixe um comentário