Outdoor Social remunera moradores da periferia com publicidade nos muros de suas casas

Propósito de marca não é adotar a hashtag da moda e nem carona em causa ativista. Propósito é, antes de mais nada, fazer e acontecer.

Como é bom ver uma iniciativa como essa, simples, prática e que funciona em total sintonia entre marca, “veículo” e target. Propósito com ação de verdade e resultado prático para quem mais necessita. Trata-se de uma iniciativa de Emília Rabello, que fundou a Outdoor Social em 2012, em uma ´´poca em que pouco se falava de negócios de impacto, se compararmos com o efeito do tema na pauta das empresas durante a pandemia de covid-19. Inspirada no modelo de negócios sociais do economista Muhammad Yunus ela resolveu unir o mercado publicitário com a periferia brasileira.

Assim, a Outdoor Social mapeia locais dentro das periferias que podem receber anúncios publicitários, sendo geralmente muros residenciais, e os oferece para as empresas. Quando uma companhia anuncia naquele ponto, o dono da residência recebe uma parte do valor acordado. Na prática, é como se a empresa alugasse o muro mensalmente, e depois do período o anúncio é renovado ou o material retirado e levado para a reciclagem.

Cerca de 69 mil anúncios já foram realizados em parceria com grandes marcas, gerando renda extra para mais de 30 mil famílias

“Os moradores não imaginavam que o muro geraria renda e um impacto positivo enquanto as empresas ficam mais próximas de uma parte importante da população”, diz Rabello. Segundo ela, a empresa já imprimiu 68.941 painéis em 6.200 comunidades, auxiliando mais de 30.000 famílias. Entre os clientes há marcas como Coca-Cola, Itaú, Bradesco, P&G, Basf, Tim, Oi, Claro, Enel e Havaianas. Além disso, o morador se associa a marcas que ele realmente acredita e usa. “Alguns deles não gostam de, por exemplo, se associar a bebidas alcoólicas devido à religião”, diz.

2 comments
  1. Sou de Belém do Pará, resido no bairro periférico do Jurunas e realizo trabalhos em minga comunidade.
    Gostaria muito de trabalhar como influenciadora local.
    Tenho uma sala grande em minha casa que uso para acolher a comunidade!

    Fico no aguardo de uma resposta.

    Obrigada

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use