Mesmo com as restrições de viagens e fronteiras fechadas entre os países, a Beatnik & Sons quer levá-lo para expedições no deserto do Atacama, Monte Everest e Botsuana. A marca de mochilas e artigos de viagens lança o primeiro guia de viagens feito de memórias. Em audiobooks gravados com técnica de som binaural, guias turísticos transportam o ouvinte para os destinos mais incríveis do mundo através das suas lembranças de viagens feitas pré-pandemia.
Gostei bastante do vídeo, mesmo me dando uma baita saudade de viajar (para mim, uma das coisas mais difíceis de ficar sem durante esse ano):
O convite para entrar de cabeça nessa jornada é feito através de um pequeno ritual. A locução explica um pouco melhor esse estranho ritual. Mas… não é só uma brincadeirinha, o mesmo ritual deve ser realizado para desbloquear os audiobooks no site.
“A página foi desenvolvida exclusivamente para mobile para que, antes de ouvir os áudios, as pessoas tenham que bater o celular na cabeça para simular uma limpeza na memória, para receber essa experiência que irá ouvir” diz Renan Molin, um dos criadores do projeto junto com Lindsei Barros e Charles Faria.
Créditos:
Projeto: Expedição de Memórias
Cliente: Beatnik & Sons
Criação: Renan Molin, Charles Faria, Lindsei Barros, The Youth, Yuca, Jamute
Creative Technologist: Jun Okida
Ilustração: Leo de Brito, Thiago Benato
Produtora: The Youth
Diretor: Yuca
Diretor de fotografia: Giordano Maestrelli
Fotografia Still*: YUCA
Direção de arte: YUCA e The Youth crew
Montagem: YUCA
Produtor executivo: Eduardo Lubiazi
Color Grade: Acauan Pastore
Produtora de Som: Jamute
Produtores Musicais: James Pedrozo Pinto, Daniel Telles, Thiago Lester, Leck Gomes e Marcos Vaz
Produtor Executivo: Alejandro Ramos Lepez
Engenheiros de Som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Coordenadores de Produção: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Aí a gente assiste a essa linda peça com essa locução maravilhosa…Vai nos créditos e tem os nomes de todos na equipe, menos… adivinhe? NÃO TEM O NOME do LOCUTOR! Créditos para os locutores por favor, agência e produtora.. triste isso…