Minecraft agora é uma boa opção para estudar e conhecer o sistema eleitoral do US

A agência criativa Sid Lee trabalhou com a Rock the Vote no esforço educacional não partidário para colocar a experiência dentro do jogo.

De 26 a 30 de outubro, os jogadores podem visitar o mundo por meio do servidor “Build the Vote” no Minecraft. Lá, os jogadores passam por etapas que os eleitores realizam na vida real durante o ciclo eleitoral. Eles podem visitar uma réplica do Capitólio dos Estados Unidos, onde podem visitar as salas e aprender sobre o processo eleitoral, “registrar” seus avatares para votar e votar nas questões urgentes de hoje.

Os jogadores são direcionados a votar em 10 questões políticas relevantes na eleição de 2020 – e não em candidatos presidenciais: leis sobre armas, reforma da justiça criminal, acesso à saúde, mudança climática, igualdade racial, educação, imigração, estabilidade no emprego, empréstimos estudantis e corrupção.

Assim que o período de votação terminar, Rock the Vote e Sid Lee poderão ver quantas pessoas votaram na experiência e nas questões em que votaram. É confidencial como na vida real, então eles não podem ver quem realmente votou, apenas o número de pessoas que votaram. O sistema de rastreamento registra apenas um voto por endereço IP. 

Rock the Vote promete compartilhar os resultados em suas plataformas de mídia social.

Add a comment

Deixe um comentário