NotMilk usou de I.A. para desenvolver uma alternativa ao leite à base de plantas

A empresa recebeu apoio financeiro do braço de capital de risco do CEO da Amazon e de outros investidores de alto perfil.
NotMilk usou de I.A. para desenvolver uma alternativa ao leite à base de plantas NotMilk usou de I.A. para desenvolver uma alternativa ao leite à base de plantas

NotCo arrecadou $85 milhões no início deste ano em uma rodada de financiamento da Série C de investidores, incluindo Bezos Expeditions, Future Positive e L Catterton. O financiamento ajudou seu lançamento nos EUA, começando com NotMilk.

O produto, que foi lançado em alguns locais da U.S. Whole Foods esta semana, é apresentado como uma alternativa ao leite sem lactose, sem soja, sem glúten e não transgênica.

A NotCo, da América Latina, soltou uma nota afirmando que usou sua inteligência artificial para formular a receita, que contém uma mistura de proteína de ervilha, fibra de raiz de chicória, suco de abacaxi, óleo de coco, óleo de girassol e suco de repolho.

O algoritmo funciona identificando alimentos que possuem moléculas que se comportam de forma semelhante às do leite.

A AI apresenta um “novo mundo de possibilidades inovadoras que são boas para nós e para o meio ambiente”, de acordo com o CEO, Lucho Lopez-May, em entrevista. A empresa também desenvolve carnes vegetais, sorvetes e condimentos.

Add a comment

Deixe um comentário