Craft, uma alternativa simplificada do Notion (e mais bonita)

Lançado no começo do mes e feito com o iPhone e iPad em mente (apesar de ter uma versão bem boa para Mac), o Craft permite que você estruture com facilidade e elegância seus documentos

Lançado no começo do mes e feito com o iPhone e iPad em mente (apesar de ter uma versão bem boa para Mac), o Craft permite que você estruture com facilidade e elegância seus documentos, hierarquizando notas e criando links e conexões entre as páginas. Tem praticamente tudo o que o Notion tem, exceto planilhas, o que realmente é um ponto contra. Mas a inserção de mídia em suas anotações.

O Craft, assim como o Notion, seguem o princípio de ir se estruturando e crescendo ao mesmo tempo que as suas ideias. Você começa pensando em frutas, depois resolve explorar as frutas vermelhas, faz uma lista com algumas delas, descobre curiosidades sobre o morango… e o menu de ferramenta é acionado para permitir que essa dinâmica aconteça organicamente. Basta clicar o famoso “/” (aqui no site a gente também tem esse recurso) e o menu surge exatamente no seu cursor perguntando que estrutura você quer naquele momento.


Craft é uma ferramenta para criar belos documentos e notas e compartilhar seus pensamentos. Tudo o que você colocar no Craft pode ser compartilhado com um toque. O Craft suporta marcação em linha, backlinks, trechos de código, imagens, vídeos, arquivos PDF anexados e visualizações de links ricos (com preview).

Com o Craft, você pode compartilhar seu conteúdo através de um link ou colaborar com outras pessoas em tempo real. Se você decidir exportar seu conteúdo, você pode escolher entre muitos formatos de exportação: E-mail, Markdown, TextBundle, PDF, Print Export.

O Craft também trabalha online e offline – ele sempre armazena todos os seus documentos em seu dispositivo – portanto, estes estão disponíveis independentemente de sua conexão de rede. Mais do que isso – você pode continuar editando-os mesmo sem uma conexão de internet, e a Craft fará o upload das mudanças.

Vale a pena experimentar.

2 comments

Deixe um comentário