Gamers Portugueses ensinam os jovens a “driblar o câncer de testículo” através de um tutorial da vida real.

Gamers Portugueses ensinam os jovens a “driblar o câncer de testículo” através de um tutorial da vida real. Gamers Portugueses ensinam os jovens a “driblar o câncer de testículo” através de um tutorial da vida real.

A Associação Portuguesa de Urologia alerta para a importância do autoexame do cancro do testículo, através de uma campanha no mundo do Esports. Esta doença afeta cerca de 200 novas pessoas a cada ano e é o cancro mais comum nos jovens Portugueses (15-35 anos).

Sabendo do crescimento do Esports em Portugal (existem também cerca de 10 mil atletas amadores que praticam regularmente) e da grande maioria dos fãs serem jovens dos 15 aos 28 anos, a Associação Portuguesa de Urologia, juntou-se aos principais nomes do Gaming em Portugal para tocar neste assunto com uma linguagem que, por vezes, só os jovens entendem.

Sob o conceito “Real life tutorial”, os gamers conhecidos como PedroTim23, Tuga810( atual 19º melhor jogador de FIFA do mundo), Marley 1904, Meck 90, Psylocke22, Daizer e Ric Fazeres lançaram vídeos e peças de conteúdo nos seus canais de Youtube, Twitch e Instagram, que começaram com aquilo que parecia apenas mais um tutorial para uma finta, no mais conhecido jogo de futebol de consola do mundo.

Porém, o vídeo acabou por surpreender todos, ao revelar que, apesar da narração e dos movimentos a fazer serem iguais aos de uma finta, aquilo que se ensinava naquele tutorial não era para fintar ninguém naquele jogo. Era para fintar um adversário muito comum nos jovens dos 15 aos 35 anos, o cancro do testículo.

Confira abaixo:

No final, os jovens são convidados a repetir aqueles movimentos de forma regular no seu dia-a-dia e que caso encontrem alguma alteração, devem contactar os seus médicos.

A ação foi criada pela agência Havas Portugal, que promoveu a parceria entre os maiores gamers de Esports do país (em conjunto os influenciadores contam com mais de um milhão e meio de seguidores) e contou com o apoio científico da Associação Portuguesa de Urologia.

Ficha técnica:

Agência: Havas Lisboa

Cliente: Associação Portuguesa de Urologia

Diretor Criativo Executivo: Paulo Pinto

Copywriter: Ruben de Barros

Diretor de Arte: Alexandre Meneses

Account Manager: Carolina Carvalho

Motion Graphics: João Bulhosa

Media and PR: Ana Torres, João Viegas

Add a comment

Deixe um comentário