As primeiras vacinas do Covid-19 foram aplicadas a mais de 2,1 milhões de pessoas em seis países, de acordo com dados coletados pela Bloomberg. É o início da maior campanha de vacinação da história e um dos maiores desafios logísticos já enfrentados.
Assim como acompanhamos ainda a evolução da pandemia pelo Johns Hopkins ou worldOmeters, agora poderemos acompanhar a entrega, aplicação e evolução da vacinação contra o vírus que está lá fora.
A Bloomberg é uma das primeiras a lançar um website completo e em atualização em (quase) tempo real para verificar quantas pessoas já receberam a vacina mundo afora. Lembre-se que, assim como infectados pela C19, as informações são dependentes dos governos divulgarem os dados.
Ainda sim, vale a visita e acompanhar.
Caso quiser mais informações de vacinas, o NYT ainda tem um dos melhores trackers de criação da vacina, clique aqui para ler os detalhes.
Viu mais um trackers interessante por aí? É fato que, em breve, teremos mais, mas é a primeira vez, e de modo único, que podemos fazer esse gigante movimento contra um vírus que virtualmente parou toda a humanidade.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Boa Julio. Aguardo ansioso pelos primeiros gráficos mostrando numeros crescentes de vacinações e decrescentes de casos, vai ser muito interessante acompanhar o impacto das vacinas nesse cenário louco de pandemia, pena que a produção e a entrega se darão em um periodo estendido de pelo menos um ano, mas mesmo assim vamos jogar água nessa fervura e ter o prazer de ver o virus tomando umas porradas. Viva a ciência 😁👍