O remake de Demon Souls para PS5 é conhecido por seus duelos ameaçadores entre os jogadores. E as coisas podem esquentar quando um jogador invade o mundo de outro para lutar contra eles e – caso vençam – roubar suas almas.
Mas, em vez de fazer isso, os streamers de jogos estão fazendo exatamente o oposto. Eles invadiram o mundo de vários jogadores não para roubar suas vidas, mas para dar (ou “doar”, digamos assim). Graças a um item chamado Pedra dos Olhos Efêmeros, que pode restaurar a vida do personagem. Basicamente, os jogadores “doaram vida” no mundo virtual para dizer à comunidade do Demon’s Soul que todos podem “doar vida” no mundo real também, registrando-se como doadores de órgãos.
A manobra surpreendente foi realizada pela agência de criação BBDO Berlin e pelo grupo Save One Person, de Nova York, uma organização que conecta doadores a pacientes que estão na fila para transplante.
De acordo com o Save One Person, atualmente existem mais de 114.000 pessoas esperando por um órgão somente nos Estados Unidos. E de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que todas as doações de órgãos atuais sejam menos de 10% da necessidade global, e os números continuam caindo devido à Covid-19. Então, sim, provavelmente o momento certo para invadir o mundo dos jogadores com uma causa como essa.