AMBEV e seu compromisso com a sustentabilidade

Com a campanha #QueridoLixo a AMBEV assina o compromisso de zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025.
AMBEV e seu compromisso com a sustentabilidade AMBEV e seu compromisso com a sustentabilidade

Voltando ao assunto sobre a preocupação das marcas com o meio ambiente, a AMBEV também tem mostrado sua consciência ambiental.

Com a campanha #QueridoLixo o vídeo ilustra o trabalho da empresa que, em 2020, recolheu cerca de 324 toneladas de resíduos dos principais blocos de Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Tudo isso em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.

Nesta ação, envolvendo 3 mil catadores, a empresa transformou o material recolhido em duas mil lixeiras que estão sendo instaladas nas cidades de Salvador e Recife.

E o vídeo ilustra de maneira emocionante essa atitude.

Tudo no vídeo é feito de material reciclado: cenários, cabelos, roupas, pele dos personagens… tudo utilizando texturas de papelão, plástico, papel..

A estética lembra muito as cenas que mostram o Pequeno Príncipe, no filme da Paris Filmes.

Veja abaixo, a cena a partir do tempo 00:57, e compare.

O roteiro, sem dizer nenhuma palavra, já diz muito: o relacionamento amigável entre homem e aquilo que ele mesmo produz e utiliza.

Obviamente que o mundo real não é tão romântico assim. Reciclar exige logística, estrutura, mão de obra, parcerias, gente determinada, e é exatamente por ter esse tipo de atitude prática (não só no discurso) que a AMBEV demonstra preocupação com os impactos ambientais de suas produções.

Mas para ilustrar o benefício real que o compromisso gerará, vale mergulhar na fantasia e imaginar a beleza de um relacionamento amigável entre uma garrafinha plástica e o ser humano.

Talvez essa seja a maior beleza do vídeo: expressar como podemos (e devemos) ter um relacionamento mais amigável e sustentável com a natureza e com tudo que a gente produz.

Créditos: Filme foi criado pela SunsetDDB e produzido pela Zombie Studio.

Add a comment

Deixe um comentário