O músico, produtor musical e, pelo jeito, bom empreendedor will.i.am e a empresa de inovação tecnológica Honeywell fizeram uma parceria para criar uma nova máscara que traz uma variedade de características incorporadas.
A XUPERMASK é feita de silicone e tem uma cinta elástica para a ajudar a mantê-la no lugar e facilitar os ajustes. Diz ser durável suficiente para ser usada os 365 dias do ano.
A máscara foi decorada com três ventiladores de dupla velocidade e um filtro HEPA de grau não-médico para respirabilidade. A XUPERMASK também oferece auscultadores e capacidades de microfone com cancelamento de ruído, conectividade Bluetooth, luzes LED, e um sistema de encaixe de auscultadores magnéticos.
“Criamos o XUPERMASK para mudar o jogo do nosso novo normal”, will.i.am disse num comunicado de imprensa.
A máscara, que ostenta uma bateria de sete horas de duração, está disponível em duas cores: branco/cinza/laranja e preto/preto/laranja. e será lançada amanhã, dia 8 de Abril e pode ser comprada no website XUPERMASK.
O produto junta-se a uma lista crescente de máscaras faciais “inteligentes” destinadas a melhorar a funcionalidade das coberturas faciais padrão. No mês passado, a empresa tecnológica Razer confirmou que tinha iniciado a produção das suas máscaras RGB do Projecto Hazel, que vêm com um ventilador destacável e um carregador sem fios.
Tenho minhas dúvidas! A máscara mais confortável que usei até agora foi a N95 porque ela permite: 1) Usar o grampo nasal para se adaptar ao meu rosto e não permitir a entrada de ar., 2) Não me dá a sensação de “claustrofobia”, se é que foi isso que ele disse pois não entendo bem o inglês (e, meio surdo). 3) parece ter muitas camadas quando o importante é a trama dada ao tecido e justaposições. 4) O visual é muito bonito, muito parecido com centenas que tenho no meu Pinterest, porque gosto desse visual. O destaque para o elástico e norme que segura para atividades de grande movimento e impacto ao mesmo tempo que me deixa agoniado. Enfim. Tudo é hábito. Ao preço de hoje R$ 1.562,00 sem os impostos. (Acompanham os filtros para os respiradores?). Abraço!
Certamente muito mais uma iniciativa de mkt do que uma inovação tecnológica. Prevejo jogadores de futebol descendo de ônibus com elas.
Com tanta tecnologia empregada, o gadget é realmente fascinante e super desejável, mas vamo combinar? O design não parece uma máscara e sim uma mordaça, tipo um de “cinto de castidade facial”! rs
Tirando isso, é show!
É, trancadão mesmo! Xô virus :)